segunda-feira, 17 de outubro de 2016

É difícil saber o quanto te sentes magoada comigo.

E eu amo-te tanto!

Apaixonei por ti por ti por quem tu és, e não por vaidades. E eu quero que tu saibas disso. Porque só isso importa e só isso é verdade.

Apaixonei-me por ti porque não és igual a mais ninguém.
Apaixonei-me por ti porque te rias dos meus disparates e dos meus trejeitos.
Apaixonei-me por ti pelo teu humor inteligente, pelo teu carácter e pela tua frontalidade.
Apaixonei-me por ti pelo teu cuidado, pela tua ordem e pela tua civilidade.
Apaixonei-me pela tua poesia, pelo valor que dás às palavras e à educação, e pela forma polida com que queres viver a tua vida.

Apaixonei-me por ti, miúda. Apaixonei-me pela tua ingenuidade.

Sim, pela tua ingenuidade.
Eu, em ti, vi ingenuidade.
E vi que pertencias à Terra.

Eu sou Lua. Quis trazer Terra à minha Lua. Quis dar Terra à minha Lua.

Sabia que podia beber de ti. E esperei que bebesses da minha Terra.
Quis dar Lua à tua Terra.

Apaixonei-me por ti pela Terra que és!
E queria que tu quisesses de mim a Lua. Se calhar tu não a querias. Mas eu quis dar-ta à mesma.
Se calhar, deveria ter esperado que tu pedisses a única coisa que te podia dar...

Eu sonhei-nos aos dois: Terra e Lua casados, juntos, felizes.
Terra e Lua unidos, fortes e cumplices.

Saber, então, que eu sou a razão do teu desconforto é algo duro de aceitar. Mas seria mais duro se me rejeitasses. Sou um homem sortudo porque te manténs ao meu lado.

Mas, convenhamos: tu não és uma pesoa fácil de contentar (admiro isso em ti) e eu sou uma pessoa instável, eu sei.
Mas, sejam quais forem as razões que nos levaram a este ponto, eu só sei que posso dizer-te o que escrevi. Porque é a base do que me faz estar junto a ti.

Quero ver-me bonito aos teus olhos.
Quero ver-te bonita nos teus olhos quando olho para ti.

Quero!
Quero muito!

Mas querer não basta...
E eu tento...

Não te quero afastar de mim e não quero que te afastes de mim.
Quero viver o que os meus sentimentos projectaram: ver-te sem medo de mim, orgulhosa do que eu penso de ti.

O resto... toda esta confusão... todo este desentendimento... não entendo nada!


Sem comentários:

Enviar um comentário